Analita Alves dos Santos

A leitura e a escrita foram sempre as minhas grandes paixões. Na verdade, desde pequena que sonho escrever livros e partilhar as minhas histórias com miúdos e graúdos.

Nasci na fria Alemanha, a 20 de outubro de 1974. Desde que regressei, tinha quatro anos, nunca mais lá voltei. É um desejo que tenho vindo a adiar, sabe-se lá bem porquê…

Depois de uma licenciatura em Marketing e uma Pós-Graduação em Gestão, comecei por trabalhar no setor das Viagens, fui organizadora de eventos e desempenhei cargos de diretora de Marketing e Comunicação na área do Turismo.

Sou também uma leitora compulsiva. O meu recorde até hoje, foram os quatro livros da coleção As Brumas de Avalon, todos lido numa semana, quando era ainda adolescente.

Comecei como ghostwritter. Escrevi anonimamente para diversos jornais e revistas. Também produzi argumentos para vídeos.

Em 2018, decidi dar o grande salto e publicar o primeiro título da coleção infantojuvenil "A Irmandade da Rocha" que condensa outra das minhas paixões – o Ambiente - e que em menos de seis meses atingiu a sua 2.ª edição.

Assino mensalmente uma coluna de opinião no jornal online Sul Informação sob o mote “Mãe preocupada com o Ambiente”. Dinamizo um Clube de Escrita Criativa para Jovens na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Colaboro quinzenalmente com a Rádio Alvor FM, no programa “2 Dedos de Conversa”.

Complementando o meu trabalho de autora, realizo regularmente ações de incentivo à Leitura e à Educação Ambiental, junto de escolas, bibliotecas públicas e feiras do livro. Faço coaching literário e sou também formadora na área da Comunicação Escrita. Mas, há mais surpresas a caminho…

A juntar a esta dimensão, sou Mãe a tempo inteiro (como se fosse possível ser Mãe a tempo parcial…). Mãe de uma Maria Matilde e de uma Maria Inês que me inspiram todos os dias a escrever histórias com significado!

O QUE DIZEM SOBRE ANALITA ALVES DOS SANTOS

CONTACTE AGORA PARA MAIS INFORMAÇÕES