OFICINA

100% ONLINE E GRATUITO

15 a 17, 21 a 23 DE MAIO

DESEJA ESCREVER UM LIVRO EM 2024? 

Se a sua resposta é sim, esta oficina gratuita é para si.

Conheça técnicas literárias e estratégias para escrever com mais confiança o seu livro do princípio ao fim.

Chegou o momento de destravar o seu processo de escrita e ganhar mais confiança nas suas palavras.

Esta OFICINA tem lugares limitados. Garanta o seu lugar e aguarde o e-mail de confirmação.

Dias
Horas
Minutos

OFICINA

Já pensou em escrever um livro que se destaque e deixe uma marca? Ser reconhecido como um autor com qualidade literária?

Perceber como funciona o mercado editorial em Portugal?

ACEITA ESTE DESAFIO?

O QUE ACONTECErá nesta oficina?

Durante esta OFICINA, terá acesso a...

Aulas ao vivo

Participar em aulas em tempo real onde descobrirá técnicas e conhecimentos para escrever um livro com qualidade literária.

Diretos com convidados

Participar em diretos de perguntas e respostas com convidados especiais e sugestões literárias.

Comunidade no Facebook

Partilhar ideias com quem também quer escrever um livro.

TESTEMUNHOS

Através do seu trabalho, tem-se dedicado a fornecer recursos e oportunidades que muito beneficiam escritores emergentes, além de inspirar leitores a envolverem-se em discussões significativas.

Este compromisso é notável. É com gratidão que testemunho e apoio o trabalho de Analita Santos, pois o seu empenho, comprometimento e capacidade de mobilizar outros são deveras inspiradores.

Teresa Dangerfield

Mentora nos caminhos da escrita, deverá prender-se com palavras como «guia», «conselheira», «objetivos», «partilha», «reflexão», «encorajamento», além de muitas outras.

Um compromisso para com a escrita literária diária e uma consciencialização contra a procrastinação. Foi ainda reconhecer, com catarse, o trabalho moroso da textualização, no fazer e refazer, e sentir que o apoio dado pela Analita é feito de forma consciente, onde a preocupação e entrega estão presentes.

Gisela Silva

Ter a Analita como mentora é transformador. Uma excelente profissional, muito competente, com um vasto conhecimento e apaixonada pelo que faz.

As suas sessões são sempre dinâmicas, com entrega de muitos conteúdos teóricos, exercícios práticos e partilhas. Empática e com respeito pelo nosso ritmo, foi fundamental para o meu crescimento e evolução.

Grata por a ter ao meu lado neste caminho.

Carla Carmona
0
Alunos
0
Críticas reais no Facebook
0 *
Média de avaliação 5 estrelas
ana sofia ribeiro

Analita Alves dos Santos

Escrevo mensalmente para várias publicações, sou diretora da revista literária «PALAVRAR – Ler e escrever é resistir», tenho dois livros infantis publicados, coordenei várias coletâneas de contos (onde também participei como autora), tenho um romance, duas coletâneas de contos e um outro projeto literário no prelo.

Além do «ofício da escrita», ainda no início (publico desde 2019, mas já há muito que escrevo para a gaveta), ministro formações na área da escrita em diversas vertentes — escrita criativa, escrita para a web, escrita de contos, copywriting, storytelling —, tendo como base mais de dez anos de formação.

Consciente da importância de escrever à mão e da planificação, criei a primeira «Agenda do Escritor», o único planner anual em português pensado para auxiliar o escritor iniciante no seu processo criativo.

O programa «Escrita em Ação», o projeto «Livro em Ação», as mentorias de autor e o curso gratuito «Semana da Escrita» são alguns dos exemplos das formações que ministro online. Anteriormente, dei formações presenciais em várias instituições, promovendo a leitura e a escrita junto dos mais pequenos, na Universidade do Algarve, Escrita para a Web Storytelling. Tenho ainda uma parceria internacional com a McSill Studio.

O «Caminho do Livro» tem como principal objetivo contribuir para a divulgação de novas vozes literárias em Portugal.

Sempre frequentei clubes de leitura, e, quando a pandemia se instalou, decidi criar o meu próprio clube que, em menos de dois anos, conta já com mais de 4000 membros do mundo da Lusofonia, e onde já participaram vários escritores.

Sou ativista literária e pelo «cuidado com a Língua». Sou pelos livros e por tudo de bom que estes nos trazem.

Porque ler e escrever é essencial.

Perguntas frequentes:

Começamos todos juntos a 15 de maio, às 21h30, mas, entretanto, junte-se a nós na nossa Comunidade Exclusiva.

Assim que efetuar o seu registo, receberá toda a informação necessária, no e-mail de confirmação, e o link de acesso à nossa Comunidade Exclusiva.

O evento é completamente ONLINE (e gratuito). As aulas serão ao vivo, no Zoom, e os lugares são limitados. Por isso, é importante que esteja em direto comigo. Toda a interação acontecerá na nossa Comunidade Exclusiva no Facebook, onde irá encontrar outras pessoas que estão no mesmo caminho da escrita.

Que bom contar consigo. 

Relativamente ao e-mail de confirmação, deverá verificar se está no SPAM, nas Promoções ou até na pasta do Lixo. Quando o encontrar, arrasta esse e-mail para a sua caixa de entrada. Se, ainda assim, não o encontrar, envia e-mail para info@oprazerdaescrita.com.

Caso a sua dúvida não tenha sido esclarecida, é favor entrar em contacto pelo

OFICINA