Oficina Escrever com Mais Impacto

Mundo Digital

Ficção Literária

Assista a duas masterclasses intensivas gratuitas onde serão partilhados conteúdos exclusivos que o ajudarão a escrever com mais impacto no mundo digital e ficção literária.

A prática leva à perfeição em tudo na vida e a escrita não é exceção. Saber escrever bem é um talento, mas é também uma competência que se adquire com o tempo e acima de tudo com a prática.

Duas masterclasses intensivas para ajudá-lo a escrever melhor no mundo digital ou ficção. aprenda a conquistar editores e leitores

O QUE SERÁ ABORDADO NA OFICINA
«COMO ESCREVER COM MAIS IMPACTO»

SESSÃO 1| 22 DE MARÇO

Nesta masterclass partilharei consigo conteúdos que o ajudarão a escrever mais e melhor no seu blogue, website, redes sociais ou e-mails e que poderá colocar em prática de imediato. Vamos identificar três técnicas-chave, como por exemplo, a importância de um bom título e outros temas de relevo relacionados com marketing digital.

SESSÃO 2 | 24 DE MARÇO

Neste segundo e último encontro dedicado à ficção literária falaremos sobre géneros literários (especialmente do conto) e sobre os erros mais recorrentes (e como aprender a evitá-los). Abordaremos a importância dos leitores beta, da edição e da revisão como «os grandes segredos» para potenciar a leitura do seu original junto de uma editora. Falaremos ainda da importância de criar uma marca forte e credível para encantar leitores e editores .

Inclui certificado digital de presença
Oficina Escrever com Mais Impacto
INCLUI CERTIFICADO DIGITAL DE PRESENÇA

Os mentores da oficina «Como escrever com mais impacto»

Analita Alves dos Santos

Depois de uma mudança de carreira onde foi obrigada a parar, para avançar, Analita Alves dos Santos, vive hoje no ofício da escrita e acredita que todos têm uma história (ou várias) para contar.

A sua missão é fomentar a cultura, contribuir para a formação de novos leitores e ajudar outros escritores enquanto constrói o seu próprio caminho no mundo da escrita.

Escreve regularmente para diversas publicações como colunista, coordenou várias coletâneas.

Como ativista literária convicta faz a curadoria de um clube de leitura com encontros literários mensais onde participam regularmente escritores e outros especialistas.

É diretora da revista literária «Palavrar – Ler e escrever é resistir», que tem como objetivos entreter os leitores, dar a conhecer novas vozes literárias, promover a reflexão e o conhecimento.

Foi mentora do «1.º Concurso de Escrita Criativa Poeta António Aleixo» e dinamizadora de clubes de escrita criativa para jovens.

analita alves dos santos

Em aprendizagem constante, concluiu recentemente uma Pós-Graduação em Escrita de Ficção. É certificada em Storytelling por uma das maiores autoridades mundiais – a McSill International — de quem conquistou a confiança materializada numa parceria internacional de formação na área da escrita.

Enquanto escreve, partilha os seus conhecimentos, promove o ofício da escrita e a leitura através dos seus programas de formação, alguns gratuitos, como o minicurso «Semana da Escrita – Descubra o poder das suas palavras», onde já participaram mais de 4.000 pessoas.

Oficina Escrever com Mais Impacto

David Roque

Licenciou-se em História pela Universidade de Lisboa, em 2001, tendo posteriormente feito uma pós-graduação em ensino, em 2003.

É professor de História desde então, no ensino básico e secundário.

Comprometeu-se com o associativismo através da Associação Cultural e Desportiva de Ferragudo, diretamente vocacionado para a área cultural e de gestão do espaço infantil.

Em 2009, ingressa na vida política e partidária, como instrumento de participar na transformação da sociedade.

Na literatura, assume desde o princípio do século a dinamização de oficinas de escrita criativa e a fundação de um clube nessa área na Biblioteca Municipal de Lagoa.  

Tem publicadas histórias infantis, contos e poesias em coletâneas e uma obra historiográfica recente, além da redação de artigos em vários jornais.

Questões frequentes:

Sim, ficarão gravadas para rever mais tarde, mas disponíveis apenas durante um curto espaço de tempo.
As sessões decorrerão ao vivo, via You Tube e Facebook nos dias 22 e 24 de março a partir das 21h30 (com a duração aproximada de uma hora e trinta minutos cada). Existirá ainda uma comunidade de apoio no Facebook.
A oficina «Como escrever com mais impacto» é totalmente gratuita, mas com inscrição prévia.
INSCREVA-SE JÁ!
FALTAM:
Dias
Horas
Minutos
INCLUI CERTIFICADO DIGITAL DE PRESENÇA