livros

Vários Autores

Que o Caminho não nos Fuja

SINOPSE

Que o caminho não nos fuja fala-nos sobre viagens. Não de viagens. Ainda que o leitor, na maioria dos contos, seja convidado a conhecer várias épocas e locais, ainda que seja desafiado a manter os pés na terra ou a dar azo à imaginação, esta coletânea fala sobre viagens, não de viagens. Desengane-se quem espera encontrar nesta coletânea (só) percursos leves, pintados a aguarela e sem pedras no caminho. A audácia dos autores foi além disso. Alguns usaram como pano de fundo a linha do tempo e do espaço, transportando o leitor para destinos longínquos: uns há muito desejados pelos protagonistas; outros, inesperados. Contudo, o que se destaca, o que vem à tona, e é transversal a toda a obra, não são as viagens que os personagens se propuseram fazer, mas a jornada interior que cada um enfrentou.

Prefácio de Júlia Domingues | Coordenação de Analita Alves dos Santos

Vários Autores

Não Vão Os Lobos Voltar

SINOPSE

Esta coletânea oferece-nos enigmas do destino, histórias de homens e mulheres a braços com as voltas misteriosas da vida, dos encontros e desencontros com o passado. Carregamos histórias que nos moldam, que vincam o presente e traçam o futuro. Das páginas da ficção ao mundo real, uma certeza sobressai: por mais planos e projetos que tenhamos para organizarmos a nossa existência, nunca saberemos o que nos irá acontecer.

Ao longo de vinte e duas histórias imaginadas, mas não menos verdadeiras, os autores desta coletânea levam-nos a viajar por dentro e fora de nós, porque, por vezes, é preciso enfrentar o passado para viver o presente.

Prefácio de Sofia Batalha | Coordenação de Analita Alves dos Santos

 

Vários Autores

O Tempo Das Palavras Com Tempo

SINOPSE

Vinte contos inéditos de amor, paixão, traição, desilusão, amizade, erotismo, violência doméstica, fantasia… Vividos no presente, no passado, no futuro, na Europa, em África ou somente na pura imaginação de quem os escreveu. Esta é uma coletânea de vinte contos inéditos criados por amantes da escrita de várias idades, profissões e, portugalidades, mas com um interesse comum pela magia das palavras. São estórias de pura ficção ou baseadas em acontecimentos reais, que prometem emocionar, evocar memórias, algumas boas, outras nem por isso, porque assim mesmo é viver: com altos e baixos, em permanente transformação e aprendizagem. Do conto «Estranhos numa noite de verão» à estória da «Velha Nanga», ao «Jogos de Luzes», ao «Caminho de Pedras», ao ritmo «Vacani, Vacani» de Africa, «O Tempo das Palavras com Tempo», surpreende os leitores pela diversidade e riqueza de temas e formas de expressar tão distintas. «O Tempo das Palavras com Tempo» é o título. 

Pequenas grandes histórias para ler e viver, é a promessa, cumprida em cada página folheada.

Prefácio de James McSill | Coordenação de Analita Alves dos Santos

Analita Alves dos Santos

Os novos ajudantes do Pai Natal

SINOPSE

O maior sonho da unicórnio Brilhante é conduzir o trenó do Pai Natal para que o Rodolfo e as restantes renas possam, por fim, descansar… Na Grande Floresta Encantada, onde os bolos de aniversário crescem ano após ano, a Brilhante quase desiste do seu sonho. É nesse momento que a magia acontece e a Brilhante viverá com os seus melhores amigos uma aventura como nunca imaginou, descobrindo que nada é mais importante do que o poder da amizade e que nunca, mas nunca, devemos desistir dos nossos desejos.

Neste Natal ofereça «Os novos ajudantes do Pai Natal» com dedicatória personalizada. Encomende diretamente através do formulário.

Informações: analita.santos@oprazerdaescrita.com ou
Whatsapp (919633943)

Preço especial 1.ª Edição: 11,25 € + portes de envio.

JÁ DISPONÍVEL | PREÇO ESPECIAL 1.ª EDIÇÃO

Analita Alves dos Santos

A Irmandade da Rocha: Daniela e o ouriço-do-mar

SINOPSE

Este livro repleto de aventuras vai desvendar-te muitas das maravilhas dos Oceanos.Daniela, Gaspar, João, Joana, Guilherme, Afonso, Filipe, Assunção e Gabriela são «A Irmandade da Rocha». Tal como tu, eles são curiosos, exploradores, bem-dispostos, companheiros leais, mas também tímidos, reservados e por vezes, rabugentos e desconfiados. Com eles, irás viver histórias incríveis, fantásticas, divertidas e descobrir os segredos das Poças de Maré entre outras surpresas.

A Irmandade da Rocha partilha ainda contigo as Dicas para Exploradores e assim, além de te divertires, irás aprender mais sobre os Oceanos e a importância da sua preservação.

Vem mergulhar nesta aventura que está prestes a começar! 

________________________________

Ofereça «A Irmandade da Rocha» com uma dedicatória personalizada. Encomende diretamente através do e-mail analita.santos@oprazerdaescrita.com ou Whatsapp (919 633 943).

Onde Comprar

Wook | Bertrand | Fnac

Analita Alves dos Santos

Como Escrever Um Livro Infantil

SINOPSE

Escrever um livro para crianças é um desafio, principalmente porque a leitura acaba por concorrer com tantas outras «diversões» que as crianças têm à sua disposição. E quando estamos a criar um livro infantil não temos de agradar apenas às crianças, mas também aos adultos, pois são eles que adquirem o livro. É fundamental que o autor de livros infantis não só conheça profundamente o universo e os gostos das crianças, mas seja também capaz de utilizar técnicas de linguagem e escrita adequadas para conseguir atraí-las. Este e-book proporciona ao autor de livros para a infância esses importantes conhecimentos.

Onde Comprar

Wook | Bertrand | Leyaonline

Analita Alves dos Santos

Por fim o Amor

SINOPSE

«Há palavras que nos beijam como se tivessem boca, palavras de amor, de esperança, de imenso amor, de esperança louca.» 

– Alexandre O’Neill

Amores arrebatadores ainda movem montanhas, mesmo nestes tempos dominados pela tecnologia. Por Fim o Amor conta-nos a história de Ângela e André, dois amigos de infância demasiado tímidos para confessarem os seus sentimentos. O desejo de um romance permaneceu, sem que a vida o conseguisse apagar. Um acaso do destino faz Ângela descobrir toda a verdade e, finalmente, conquistar o tempo perdido e fazer uma viagem com sua filha ao Tibete, terra das neblinas e encantamentos. Será que duas vidas separadas há muito podem reencontrar-se, para que vivam em adultos o amor que lhes foi roubado em adolescentes? 

Um conto apaixonante e intenso, repleto de pureza, surpresa, intriga e engano, mas também de esperança, porque ainda podem existir finais felizes. 

 

Os livros e a escrita sempre fizeram parte da minha vida. Desde pequena que sonho escrever livros e partilhar as minhas histórias.

A verdade é que só depois dos 40 anos consegui finalmente concretizar o grande sonho de escrever e publicar o meu primeiro livro.

WRITERS PLANNER
O primeiro planner anual em português pensado para o ofício da escrita e para incentivar à leitura.