Ficha de Personagem
como fazer uma ficha de personagem

As personagens não precisam ser simpáticas.
Só precisam ser interessantes.

Stephen Falk

COM ESTE E-BOOK GRATUITO CONSEGUIRÁ CONSTRUIR PERSONAGENS MARCANTES QUE TIRAM O SONO E PRENDEM O LEITOR ATÉ À ÚLTIMA PÁGINA. 

A ficha de personagem de Louis Timbal-Duclaux tem servido de base para a criação de personagens inesquecíveis.

USE-A AGORA TAMBÉM PARA DAR VIDA AO HERÓI OU HEROÍNA DA SUA HISTÓRIA.

Analita Alves dos Santos

Escrevo mensalmente para várias publicações, sou diretora da revista literária «PALAVRAR – Ler e escrever é resistir», tenho dois livros infantis publicados, coordenei várias coletâneas, tenho um romance (como dizem os irmãos brasileiros: «me aguarde!»), duas coletâneas de contos e um livro infantil no «forno» para 2022.

Além do «ofício da escrita» ainda no início (publico desde 2019, mas já há muito que escrevo para a gaveta), dou formações na área da escrita em diversas vertentes — escrita criativa, escrita para a webcopywriting, storytelling — tendo como base mais de dez anos de formação.

Como sei da importância de escrever à mão e da planificação criei a primeira «Agenda do Escritor».

O programa «Escrita em Ação», o projeto «Livro em Ação», as mentorias de autor e o curso gratuito «Semana da Escrita» são alguns dos exemplos das formações que ministro online. Dei formações presenciais em várias instituições, Atividades de Enriquecimento Cultural (AEC), promovendo a leitura e a escrita junto dos mais pequenos e na Universidade do Algarve, Escrita para a Web Storytelling. Tenho ainda uma parceria internacional com a McSill Studio.

Sempre frequentei clubes de leitura e quando a pandemia se instalou decidi criar o meu próprio clube que em menos de dois anos conta já mais de 3.500 membros do mundo da Lusofonia, o apoio do Plano Nacional de Leitura e por onde já passaram vários escritores.

Sou ativista literária. Sou pelos livros e por tudo de bom que estes nos trazem.

Porque ler e escrever é essencial.

analita alves dos santos